Consultoria e Auditoria Forense

consultoria_12
Consultoria e Auditoria em todas as áreas forenses

Segurança da Informação: está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização.
São características básicas da segurança da informação os atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento.
O conceito se aplica a todos os aspectos de proteção de informações e dados. O conceito de Segurança Informática ou Segurança de Computadores está intimamente relacionado com o de Segurança da Informação, incluindo não apenas a segurança dos sem-titulo-1_07-1dados/informação, mas também a dos sistemas em si.

Atualmente o conceito de Segurança da Informação está padronizado pela norma ISO/IEC 17799:2005, influenciada pelo padrão inglês (British Standard) BS 7799. A série de normas ISO/IEC 27000 foram reservadas para tratar de padrões de Segurança da Informação
Ciências da Informação: análise, coleta, classificação, manipulação, armazenamento, recuperação e disseminação da informação.

  • Interagir e agregar valor os processos de geração, transferência e uso da informação, em todo e qualquer ambiente.
  • Criticar, investigar, propor, planejar, executar e avaliar recursos e produtos de informação.
  • Trabalhar com fontes de informação de qualquer natureza.
  • Processar a informação registrada em diferentes tipos de suporte, mediante a aplicação de conhecimentos teóricos e práticos de coleta, processamento, armazenamento e difusão da informação.
  • Realizar pesquisas relativas a produtos, processamento, transferência e uso da informação.Inteligência Cibernética: Atividade de inteligência voltada a meios eletrônicos, Análise e estudos de sistemas reguladores, controle de dados vazados, ataques a sites, ativismo na rede.

Governança, Risco e Compliance: G R C = (Governança Risco e Compliance) integração das áreas de conhecimento de Gestão de Riscos, Governança Corporativa e práticas de auditoria e controle que visa garantir a conformidade com leis, regulamentos, imposições de padrões consolidando-os dentro de um único modelo, integrado inteligentemente e tendo como um dos seus objetivos a unificação dos interesses comuns e conciliação de interesses opostos de cada uma destas funções.